viernes, 23 de abril de 2010

Cabala



foto_kabbalah_grande.jpg



Muito tenho escutado e visto como as pessoas estao em busca da espiritualidade para manterem se fortes e com a mente positiva para encarar as adversidades que o mundo atual nos apresenta de uma forma mais plena, mais consciente, mais positiva. Apresento a seguir uma breve apresentaçao do que vem a ser a Cabala, sistema religioso-filosófico difundido principalmente por Madona. Independente de credos, religioes, filosofias, é de extrema importância que tenhamos uma crença, a crença no Divino, crença em Deus.

Kabbalah (também Cabala, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) - é um sistema religioso-filosófico que investiga a natureza divina. Kabbalah é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. É a vertente mística do judaísmo.

Corpo de sabedoria espiritual mais antigo do mundo, a Kabbalah contém a chave para os segredos do universo, para os mistérios do coração e da alma humana. Seus ensinamentos explicam as complexidades do material e do universo não material, a natureza física e metafísica de toda humanidade. A Kabbalah mostra, em detalhes, como explorar este terreno vasto, a fim de remover cada formulário do caos, da dor e do sofrimento.

Por milhares de anos, as grandes sábios kabbalísticos ensinaram que cada ser humano está carregado com o potencial para a felicidade. Kabbalah é o meio para ativar esse potencial.


A Kabbalah deve apenas ser estudada, mas também praticada. Sua finalidade é trazer a claridade, compreensão e liberdade às nossas vidas.

A origem dessa área do conhecimento humano se perde na noite dos tempos. Há indicações históricas que sábios e alquimistas formaram \"Irmandades\" para o estudo e prática da Kaballah.

A palavra em si significa: De boca a orelha, ou seja, conhecimento transmitido oralmente. Até a Idade Média, quando um discípulo chegava a conhecer alguns de seus segredos, tinha que jurar não revelar os mistérios para ouvidos profanos, pois esse conhecimento era guardado a sete chaves.

Alguns manuscritos nos dão conta de que ela fazia parte do aprendizado dos sacerdotes egípcios. Seria, portanto, natural, que os judeus, durante seu cativeiro, tivessem bebido de suas fontes. E de fato, se hoje a Kaballah tem um sabor judaico, se deve ao fato de que também eles guardaram zelosamente esse segredo.

Após o advento da imprensa, ficou mais fácil sua disseminação. Poderíamos dizer que a Kabbalah é um corpo de estudos de ciências ocultas, que ensina técnicas de Crescimento Espiritual e Aprimoramento da Consciência.

Porque o homem é potencialmente divino, uma vez que ele veio da Fonte Primeira e Única. E, sendo assim, ele é tanto humano quanto divino. Mas se ele só desenvolve seu lado humano, perde a meta principal, que é a volta às suas raízes e torna distante o seu contato com o Superior.

As religiões têm procurado mostrar essa verdade, mas de modo geral, elas se tornam exclusivistas. Quer dizer, se você não for desta ou daquela religião, não alcançará o Reino dos Céus. A Kabbalah tem um sentido religioso, somente naquilo que diz respeito ao RELIGARE, do Latim: Ligar-se à Fonte. Ela não é propriedade de nenhuma religião específica. Um budista pode ser cabalista, tanto quanto um xintoísta ou um cristão.

Identifiquei me à Cabala, devido principalmente ao que diz o último parágrafo acima descrito, que a mesma nao é propriedade de nenhuma religiao. Sou um ser que possuo religiosidade mas nao tenho uma religiao em específico,e tampouco sou cabalista, creio em Deus e também creio que Deus é o mesmo a todos os seres, onde as religioes e / ou filosofias existem para que cada ser se identifique com uma delas, ou a nenhuma, como eu, e utilizam a mesma como uma via para chegar a Deus.

Obrigado Deus por ter proporcionado a mim a graça da vida.

Forte abraço,

Rafa.

No hay comentarios:

Publicar un comentario