martes, 18 de mayo de 2010

PRECONCEITO SUJO








Interessante e repugnante manchete do site da Globo, traz a informaçao que um cadeirante passa em primeiro lugar em concurso mas nao e chamado e a explicaçao para o fato que parece mais óbvia é o preconceito. O veterinário aprovado já tinha desempenhado funçao semelhante em oportunidade anterior.

Parece realmente que nao estamos no século XXI; onde a tecnologia digital chegou ao Ipad, onde a Porshe lança carro que anda de 0 a 100 km/h em 3,7 seg., no qual o mercado de tecnologia representou mundialmente um aumento de 79% comparado ao mesmo período em 2009.

Enquanto que tudo isso ocorre em nossa sociedade, com a chamada "onda" da inovaçao tecnológica e todo o desenvolvimento acarretado pela mesma, ainda nos deparamos com notícias como esta. Está na hora de criarmos vergonha na cara e deixar a hipocrisia de lado e em vez de estarmos divulgando notícias de desrespeito ao ser humano, deveríamos nós estarmos noticiando aspectos tais como: transporte público preparado e adaptado para cadeirantes; cidades urbanizadas respeitando a todos os cidadaos, inclusive deficientes, facilitando aos mesmos rampas de acesso aos mais diferentes órgaos e dependências que os mesmos venham a ter que frequentar, por exemplo.

É, parece que a sociedade está míope, ou somente enxerga o seu próprio umbigo e ainda faz concursos sem especificar que um cadeirante, por exemplo, nao possa executar a funçao devido à deficiência, sendo que no caso acima descrito, o cidadao que prestou o concurso já teria efetuado tarefas similares ao que o concurso ofertava, sendo assim, nao condiz com a situaçao relatada.

Espero por uma sociedade mais "societária".

Forte abraço.


No hay comentarios:

Publicar un comentario