miércoles, 10 de marzo de 2010

LIBERDADE


LIBERDADE.





O SER HUMANO É O ÚNICO SER SOBRE A FACE DA TERRA QUE TEM LIBERDADE. UM CACHORRO NASCE CACHORRO, DESENVOLVE SE COMO UM CACHORRO, MORRE CACHORRO, NAO TEM LIBERDADE. UMA ROSA SEGUE SENDO UMA ROSA, NAO EXISTE POSSIBILIDADE DE TRANSFORMAÇAO, NAO PODE CONVERTER SE EM LOTUS. NESSES CASOS, NAO HÁ ESCOLHA, NAO HÁ LIBERDADE. AÍ ESTÁ A DIFERENÇA DO SER HUMANO, NISSO CONSISTE A DIGNIDADE DO HOMEM, SEU CARÁTER ESPECIAL, ÚNICO,; NA EXISTÊNCIA.

O HOMEM NAO É SOMENTE LIVRE, QUISERA INSISTIR QUE O HOMEM É A PRÓPRIA LIBERDADE, SEU NÚCLEO ESSENCIAL, SUA ALMA. QUANDO SE NEGA A LIBERDADE AO HOMEM, SE ESTÁ NEGANDO O SEU MAIOR TESOURO, SEU REINO E ENTAO SE CONVERTE EM UM MENDIGO, COM UMA SITUAÇAO MUITO PIOR QUE A DOS DEMAIS ANIMAIS, PORQUE AO MENOS ELES ESTAO DOTADOS DE UM PROGRAMA. O HOMEM ESTÁ SIMPLESMENTE PERDIDO.

QUANDO SE COMPREENDE QUE O HOMEM NASCE COMO A LIBERDADE EM SI É QUE SE ABREM TODAS AS DIMENSOES POSSÍVEIS. DEPENDE DE CADA UM DE NÓS DE QUERER SER Q DE QUERER NAO SER. SERÁ NOSSA PRÓPRIA CRIAÇAO. ENTAO A VIDA SE CONVERTE EM UMA AVENTURA, E NAO EM UM DESENVOLVIMENTO, SENAO UMA AVENTURA, EM EXPLORAÇAO, UM DESCOBRIMENTO.

FORTE ABRAÇO,

RAFA.

CONTINUANDO...

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, NÓS, SERES HUMANOS, NOS TORNAMOS MENDIGOS...

MENDIGOS DE TRABALHO,

MENDIGOS DE CONHECIMENTO,

MENDIGOS DE PAO,

MENDIGOS DE AMOR,

MENDIGOS DE COMPREENSAO,

MENDIGOS DE ATENÇAO,

MENDIGOS DE PODER,

MENDIGOS DE CAPITAL,

MENDIGOS DE PAZ,

MENDIGOS DE ACEITAÇAO,

MENDIGOS DE TEMPO,

MENDIGOS DE NOSSA PRÓPRIA LIBERDADE.

NÓS COSTUMAMOS PENSAR QUE MENDIGOS SAO SOMENTE AQUELES QUE VIVEM NAS RUAS, AQUELES QUE LHE PEDEM UM PEDAÇO DE PAO, E NAO PERCEBEMOS QUE O HOMEM RICO DE HOJE É O MAIOR MENDIGO DE TODOS OS TEMPOS.

CONVIDO A TODOS QUE REFLITAMOS A RESPEITO DE QUE É SER MENDIGO.

FORTE ABRAÇO,

RAFA.

No hay comentarios:

Publicar un comentario