jueves, 17 de diciembre de 2009

Pedra da Gávea - Rio de Janeiro


RIO 40 GRAUS, CIDADE MARAVILHA PULGATÓRIO DA BELEZA E DO CAOS. JÁ DIZIA FERNANDA ABREU EM UMA DE SUAS MÚSICAS. PARA DESCREVER A BELEZA, NAS FOTOS PODE SER OBSERVADA UMAS DAS VISTAS MAIS INTERESSANTES DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, DESDE A PEDRA DA GÁVEA.

Na foto a direita, pode ser observado ao lado esquerdo da montanha, a maior favela da América Latina, Rossinha.




A direita, na foto, percorrendo a trilha da Pedra da Gávea.














PEDRA DA GÁVEA.

Entre São Conrado e Barra da Tijuca uma grande montanha de pedra, com 842 metros de altitude, surge das águas do oceano Atlântico. Sua parte superior tem a forma de uma gávea. Daí o nome dado pelos portugueses: "Pedra da Gávea". Um observador mais atento notará que esta parte superior da pedra, vista do Leblon, se assemelha a um sarcófago egípcio. É simplesmente o maior bloco de pedra a beira mar do planeta.
Lá de cima, é possível observar grande parte do Parque Nacional da Floresta da Tijuca, incluindo o Corcovado, a Pedra Bonita, as praias de São Conrado, Ipanema, Leblon, Lagoa, Niterói, a Barra da Tijuca e muito mais. Do mesmo ângulo, tudo parece estar em paz, inclusive a favela da Rossinha.
A trilha é pesada e técnica. Demora-se de 2 a 4 horas para se completar o percurso. No final da trilha, tem a escalada da carrasqueira, uma parede com aproximadamente 30 metros de altura.Tenha muito cuidado, já que várias pessoas já morreram no local. Não é à toa que se chama carrasqueira. É aconselhável o uso de cordas e equipamentos de segurança adequados.

Nota:

Há teorias que falam de um mundo subterrâneo de Agartha, cuja capital seria Shambala. Uma das entradas desse mundo, no Brasil, estaria na Pedra da Gávea. Outra entrada estaria em Sete Cidades, no Piauí, e haveria uma terceira na Serra do Roncador.

Dizem que alpinistas viram estranhas luzes esverdeadas no local em que estaria o portal desse mundo desconhecido.As duas entradas principais seriam nos pólos norte e sul da Terra. Mas isso é assunto para ser pesquisado. E você, o que acha?
Forte abraço,
Rafa.

No hay comentarios:

Publicar un comentario