lunes, 7 de diciembre de 2009

Ser feliz e compartir sabedoria

Sim mas o que é ser feliz? Essa é uma questao subjetiva, entao a seguir descreverei, através das minhas experiências, o que é ser feliz.


Ser feliz é estar no caminho certo; é saber e fazer o que gosta; é o tal e sempre sonhado hobby, como muitos o definem; é o tempo dedicado ao pessoal, ao que eu quero fazer com o meu tempo livre; livre, hmmmmm, bem mas se somos livres, porque comentamos em tempo livre, se tenho livre arbítrio para fazer do meu tempo o que bem quero, mas sabemos que infelizmente nao é bem assim, temos a cobrança pessoal, da família, da sociedade, mas a que mais pesa é a que fizemos a nós mesmos. Voltando ao hobby, esse deveria ser o período que deveríamos dedicar a maior parte de nosso tempo, há quem diga que se fizermos profissionalmente o que realmente gostamos e disfrutamos, nao trabalhamos e sim brincamos de...posso dizer que já tive essa experiência, e realmente a sensaçao é que estamos em eternas férias, eterno disfrute, mesmo estando muito envolvidos com o trabalho.




Para sermos felizes, devemos estar epiritualmente conscientes e buscando informaçoes para trabalharmos nossa alma, cada um encontra uma maneira, alguns uma religiao, outros uma terapia, seja ela uma análise terapêutica, aromaterapia, feng shui, eu encontrei o yoga, tempo que dedico para introspecçao e análise como estou; meu corpo, minhas emoçoes, minha mente, minha alma..



Profissionalmente devemos estar antenados com a nossa missao, refletir como podemos ajudar as outras pessoas através de nossas especialidades profissionais, porque se nao for assim, seríamos egoístas, pois partindo do princípio de que nao somos TOTALMENTE AUTO SUFICIENTES e que estamos constantemente consumindo produtos e/ou serviços, disfrutaríamos o que as outras pessaos produziram para nós e nós o que oferecemos para recompensar o tempo delas dedicados a nós, o intercambio há que existir.



Se realmente tivermos todos esses aspectos de acordo com o que pensamos, sermos sinceros conosco mesmos, com nossas vontades e ambiçoes, seremos sim felizes e poderemos sim compartir sabedoria, sabedoria essa conquistada através do desenvolvimento de tudo isso.



Deixo uma dica, cuidemos de nossos pensamentos pois somos o que pensamos.


O compartir sabedoria deixo a vossa análise do que escrevo, e convido os a comparti-la aqui, através do blog. Há ao final de cada texto o apartado comentários, no qual você pode utilizar sua mente a criar ativamente, ser feliz e compartir sabedoria.



Forte abraço.

No hay comentarios:

Publicar un comentario