jueves, 17 de diciembre de 2009

Werchter Festival. Bélgica.

Chegando ao festival com Maybelin


Stage principal


Entre um e outro concerto


Tivemos tempo em fazer alongamento


Rock Werchter


Voltando ao acampamento


O sonho de assitir a festivais desde a adolescência, período onde comecei a escutar rock in roll, desde os clássicos tais como Pink Floyd, Deep Purple, Led Zepelin, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Ramones, ACDC até os surgidos após a primeira "onda" tais como: Silverchair, Nirvana, Guns and Roses, se tornou realidade e mais acessível, pois Barcelona praticamente " recebe " todas as giras de bandas renomadas no circuito do rock. Em quatro anos em que estou vivendo na cidade, sao inúmeros os shows aos que tive oportunidade em ir. Sao concertos próprios das bandas, festivais, festas populares ou até mesmo em feiras.
Dentro da enorme gama de eventos musicais massivos que se realizam na Europa durante seus meses de Verao (entre Junho e Agosto), há um que tem um line up de temer, mas que nao é tao mencionado como os famosíssimos Glastonbury, Rock Am Ring e o Reading & Leeds, por citar alguns.

Rock Werchter é um festival que se realiza na Bélgica, no mês de Julho, e desde já surpreende porque dura 4 dias e ao menos desde o ano de 2006 tem um extenso numero de artistas que já participaram do evento, citarei logo a seguir algumas das bandas que partiparam em 2009.
Organizaçao impecável, mais de 100 mil pessoas por dia, de todos os lugares do mundo e nao ficávamos mais de 10 minutos para pegar um transporte público para ir e vir ao festival. Com o ticket do festival, tínhamos todos os transportes inclusos, desde o momento em que chegamos ao aeroporto de Bruxelas até o regresso ao mesmo. Haviam 05 grandes territórios para acampamento, tudo muito bem enderaçado, para nao ocorrer que nos perdêssemos, principalmente depois do estado humano que nos encontrávamos depois de cada dia de shows, vale uma nota aqui, eram 12 horas corridas de concertos ao dia, durante 04 dias.
Minha companheira de festival foi a insubstituivel, inseparável e um ser humano ímpar na forma ativa e alegre de ser, a Maybelin, mulher de origem kiwi; sao chamados de kiwis as pessoas nascidas na Nova Zelandia.
Lá, no local onde aconteceria o festival, encontramos uma galera de holandeses, amigos dela de infancia e adolescencia, já que possui origem por parte materna desde esse país, sua half dutch origin e onde viveu parte de sua vida. Logo na chegada já socializamos com os dutch friends e curtimos o festival adoidadamente, muito rock in roll na mente. Minha preocupaçao inicial era se eu iria conseguir acompanhar todos os concertos que eu gostaria, ao final posso dizer que sim, consegui.
Foram mais de 50 concertos, dentre eles bandas tais como: Metálica, Oasis, Kaiser Chiefs, White Lies, Black Eyed Peas, The Dave Mathews Band, Bloc Party, Lady Gaga, The Streets, The killers, Coldplay, Placebo, Eagles of Death Metal e por ai vai, nao esqueçam foram mais de 50 bandas em três stages, aqui somente citei algumas.
Escrevo aqui meu depoimento pessoal que para quem curte música, rock in roll, atmosfera de festival, vibe positiva, valeu muito ter participado desse evento. E digo para os próximos concertos, conforme os Ramones costumavam cantar: Hey Ho, Let´s go; Hey Ho, Let´s go.
Forte abraço e desejo que continuemos realizando nossos sonhos.







No hay comentarios:

Publicar un comentario